quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Give thanks.



Ano passado estava eu NY, em frente a tv com um barrigão, esperando a mega ceia de thanksgiving e olhando um milhão de encartes de jornal para ver o que iríamos (tentar) comprar no black friday.
Minha mãe já tinha chegado em NY para o nascimento, estava fazendo um monte de delicias na cozinha, o Digo em casa, paparicando a barriga...
E hoje, eu aqui... com meu menino quase fazendo 1 ano, morando na Suécia, preparando nossa ceia de thanksgiving, muito muito muito feliz, e so thankful for everything i have in my life.
Que loucura é a vida... aonde vocês acham que estarei ano que vem no thanksgiving??? deixem comentários, please! to super curiosa!
Será NY?  Rio de Janeiro? São Paulo? Tóquio? Amsterdam? Estocolmo? Paris?   (juro que todas essas são possibilidades reais)
Um feliz thanksgiving para voces, e curtam suas familias!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estamos com visitas.

Estamos com visitas, assim que meu primo for embora venho aqui contar novidades para voces!!!


PS(Reparem no nome da loja ali atras, na foto!!!! destino?????)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Visitas!

Esse fim de semana foi bem agitado!
Recebemos a visita de um casal alemão e seu baby, Curtimos muito!
Eles chegaram na sexta feira, vieram para cá e eu fiz uma picanha bem brasileira, com farofa e batatinha. Eles amaram!
Sábado fomos para Gamla Stan, Royal Castle e tivemos um almoço maravilhosooooo!!! Depois, compramos um vinhozinho (3 vinhozinhos...)  e fiz um risotto.
No domingo passamos o dia em um parque que se chama Skansen.se almoçamos uma comida tradicional sueca e visitamos todos os bichinhos escandinavos! foi muito legal! As crianças amaram, mas o Be dormiu o metade do passeio... hahahaha!
Estava *MUITO*  frio, a ponto de eu deixar uma garrafinha de água no holder do Be e a água simplismente congelar... tá bom pra voce?!  com o detalhe que o parque é todo ao ar livre, com construções que vieram de todas as cidades da Suécia. Lindo!
Chegamos em casa fiz uma muqueca de peixe com camarão que ficou fantástica, os alemães ficaram loucos! e de sobremesa, brigadeirão!!!
Meu maridão lavou toda a louça, arrumou toda a cozinha e hoje eu estou de molho, com dor de garganta e ouvido... rsrsrsrs!!!



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A sua casa.

Oque aconteceria se de 1 minuto para o outro voce tivesse que desaparecer da sua casa, deixar ela exatamente como ela esta e entrassem novos moradores nela??????

Entao! Nós literalmente entramos na casa de outra pessoa para morar por 5 meses!!!
Eu não sei nem por onde começar a contar as coisas para voces...
O dono desse ape é um sueco super gente boa, que passa o inverno todo na India. Ele mora sozinho e tem um filho de 18 anos, que mora aqui perto.
Vocês acreditam que até a comida na geladeira o cara deixou? gente, para voces terem uma noçao, eu entrei no ape, as luzes estavam acesas, aquecimento ligado e máquina de lavar roupa funcionando, lavando lencóis!!! É muito louco isso!!!
Ele não tirou NADA do lugar, até os porta retratos, a despensa cheia de comida (e ligou para a gente para falar que era para usarmos tudo, oque nao quiséssemos, que jogássemos fora...)
Os armérios de roupa ele literalmente separou um lado com as roupas dele e deixou o outro lado vazio, com cabides para a gente.
Eu não sei explicar a sensaçao para vocês...
Para arranjar ape aqui, ou voce entra na fila do governo ou aluga de algum sueco que esteja indo trabalhar ou morar fora... ( ou aluga de uma maneira ilegal, no mercado negro, mas isso pode dar polícia, a pessoa que alugar esse apartamento para voce pode literalmente ser presa)
Eu trouxe de NY todos os meus lençóis, cobertas compramos aqui, mas mesmo assim é MUITO estranho deitar na cama do sueco e olhar para as fotos dele... hahahahaha!!!!!!
Com calma vou contando tudo para voces, nao tenho conseguido escrever, pois temos saido pra caramba, e chegamos em casa exaustos.
O Be não pára 1 minuto e além de tudo temos um telão com projetor no nosso quarto!!! ou seja, quando temos um momento de calma, colocamos um filminho e vemos "cinema" !!!
Amanha eu conto mais!!!