Eu estava conversando com uma psicóloga, uma pessoa maravilhosa, estávamos falando sobre "sogras".
Ela disse a seguinte frase:
"Filhos das minhas filhAs, meus netos serão, mas filhos dos meus filhOs, meus netos serão, ou não."
Simplismente porque a verdade é: se a mulher que seu filho casar for muito apegada a mãe, ou chata, ou não se dê bem com você, se prepare, você só vai ver seus netos em Natal, aniversários e festas de família...
Já a avó materna, é pra quem a mãe corre quando pinta qualquer problema, insegurança, dificuldade... (claro que existem as excessões...)
Eu, pelo menos, agradeço de joelhos a força que minha mãe deu quando o Be nasceu.
Durante 4 meses que ela ficou em NY com a gente, sempre tinha uma comidinha gostosa fresquinha, bolo na boleira, cafézinho para as visitas, a melhor babá do mundo para aqueles momentos que eu precisava tirar um cochilo, um abraço e um carinho para as inseguranças e é claro, a experiência de coisas que eu não sabia...
A minha sogra, por exemplo, não quiz ir para NY quando o Be nasceu... foi para Barcelona passar o fim de ano.
Quando o Be estava com 5 meses, ele foi para o Brasil com a minha mãe. Minha sogra foi ao Rio
conhecê-lo.
Determinada hora ela quiz ajudar a minha mãe e resolveu dar banho no Be. Em 5 minutos gritou e pediu para minha mãe terminar o serviço porque ela ficou nervosa e não conseguiu... (ele já sentava e estava to durinho...)
Enfim, to rezando todo dia para:
Ou eu ter uma menina, ou o Be casar com alguém legal... porque ficar sem neto não rola, né?
Dizem que os netos são a sobremesa da vida... E olha, pela felicidade que vejo nos meus pais, acredito que seja uma sobremesa de chocolate e morango... (com recheio de brigadeiro)