domingo, 20 de fevereiro de 2011

O frio.



Eu cheguei aqui em julho. Começou a nevar dia 15 de outubro. Eu NUNCA reclamei (de verdade) do frio.
Em dezembro passei momentos muito difíceis aqui, aonde anoitecia 2 da tarde, eu sozinha nessa cidade com um bebe hiperativo e marido trabalhando que nem maluco... peguei feels like de -24, e por acaso estava na rua com o Be. Não sei se porque era "novidade"  não senti o que eu senti ontem...
Eu não sei explicar a loucura que foi o frio de ontem... o feels like foi de -28. 
Eu e mais 3 amigas e 2 bebes estávamos na Ikea, curtindo, foi um dia ótimo.
Na hora de ir embora, perdemos o horário do primeiro onibus e tivemos que ficar 15 minutos no ponto esperando o próximo. Foi o frio mais absurdo que já senti na minha vida!!! a pele do rosto ficou machucada, os dedos, mesmo com luva parruda, congelavam!!! eu estava com 2 meias térmicas e uma bota toda de couro forrada de pele e sola de borracha especial, mesmo assim, meus pés ficavam gelados por ficar muito tempo em cima do gelo! eu estava SUPER agasalhada, pois aqui aprendi uma coisa: casaco demais a gente tira e carrega na bolsa, mas de menos a gente passa frio e fica doente.
Mesmo assim senti MUITO frio...
Bom, para encurtar a história, todoas aqui em casa doentes...resfriado, dor de ouvido, garganta... não sei nem explicar o quanto surreal foi... estou com medo de sair de casa. acho que essa semana vai ser a base de hot chocolate, baralho, filminhos e cmidinhas (que tenham na dispensa, pois nao vou no mercado nem a pau!)

6 comentários:

  1. Sensação térmica de -28º? Isso existe? A gente sobrevive a isso?
    Bjs, melhoras e te agasalha!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai menina! Tenho que admitir que -28 soh senti na montanha mesmo, mas frio que solta "fumacinha ateh do olho" (como diz o Ro) ninguem merece. Nem pinguim.

    Se cuida aih!!! Os dias jah estao ficando mais longos? Isso deve dar uma depre completa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa
    Aqui a semana também promete. Máxima de -2 e minima de -7, e sei lá quanto de sensação térmica. E eu achei que o inverno já estava acabado, tolinha.
    Pensamento positivo, logo começa a primavera, daí a gente reclama porque os dias estão longos demais.
    Bjs e melhoras para todos.
    Lu

    ResponderExcluir
  4. O lance eh mesmo tentar sair fora dai i qto antes. A gente nao foi feita pra isso. Eu quase morro no -15c de NYC imagina -28c? Boa sorte Rafa. A prinavera ta logo ai.

    ResponderExcluir
  5. Muiro legal seu blog,confesso que pra mim está sendo mto difícil,nunca tinha visto neve na vida rsrs!!Prabéns pelo blog!Bjkss

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu blog,confesso que pra mim está sendo mto difícil,nunca tinha visto neve na vida rsrs!!Parabéns pelo blog!Bjkss

    ResponderExcluir