segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Sol do Oriente!


São 2 e meia da manha. O Be e Digo já entraram no horario e estão dormindo. Eu consegui dormir, mas quando acordei para tomar água, pensei: Estou na China!  E não consegui mais dormir....   O voo foi rapido. 8 horas de Estocolmo. No avião já vi como iria ser... pois nem as aeromoças falavam ingles... (air china) só um pouquinho MESMO.   Na chegada a curiosidade era maior que o cansaço, apesar de não ter pregado o olho um minuto!  O aeroporto é lindo, reformaram para as olimpiadas.   Os chineses são amáveis e MUITO curiosos! (o contrário de quando estão fora da China, especialmente em NY)   Não sei se não é comum trazer um bebe ocidental aqui, mas o Be foi a atracção principal do dia.  Eles olhavam, pegavam e falavam que nem papagaios, mesmo eu dizendo: "Sorry, I dont speak chinese!"  Fui trocar a fralda dele no aeroporto, juntaram 2 chinesas pra ver.... rsrsrsrsrs! riam e faziam gracinha com ele.  Quando achamos o motorista com a plaquinha e nosso nome, foi amor a primeira vista... o Be por ele e ele pelo Be... um grude só! como ele não falava 1 palavra em inglês, ele ficou "conversando" só com o Be!
Muito amável, solicito, exatamente o contrário dos suecos. (capitulo a parte para escrever, pois estou com ódio dos suecos, que só furam fila, são grossos e mal educados)
ele colocou a gente na van da empresa e trouxe para nosso ape.



Como nao tinha cinto nem cadeirinha... improvisei! até porque os chineses no volantes são um perigo! to horrorizada! Maridão falou que é porque eles tem acesso a carro a pouco tempo, antes era bicicleta.(mais ou menos 20,  30 anos)
Agora vamos a primeira furada da China!
Deixamos as coisas no ape e saimos para almoçar. o motorista da empresa fez questão de nos levar em um restaurante e almoçar conosco. Na porta do restaurante, vários patos mortos pendurados. Isso que o restaurante era bem chique e na área internacional!!!  Escolheu o prato e tudo. Decidiu que eu e Rodrigo tomaríamos chá e fim de papo. hahahaha! pediu um suco de laranja fresquinho para o Be.  O almoço foi na base da mímica. ele pediu de entradas um negócio MUITO estranho, tipo alga, molusco, cogumelo...sei lá! e uns palitinhos de abóboras fritinhos na clara do ovo que estavam uma delicia! um porco agridoce fantástico! e veio o famoso pato a Pequim! estava uma delicia, mas eu estava  enjoada e comi só um pouquinho. (enjoada e com nojinho...rsrsrsrs)   Depois viemos pro ape e dormi até o dia seguinte! mais de 14 horas diretoooooo!!! será que eu tava cansada? OI? rsrsrsrs!  O Digo cuidou do Be, eles sairam para cortar o cabelo e passear. ele pagou 2 euros em um corte de cabelo e ficou lindo!
amanha conto mais! vou descansar! 

5 comentários:

  1. Que aventura, Rafa!!!! Nao consigo ver as fotos!! Manda mais! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee gata fico feliz q esta curtindo!!!! saudades Ja...
    curta bastante!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Nossa corajosa você nessa aventura! Não sei se conhece, mas sigo há um tempão um blog duma moça que mora em Pequim, não sei se é onde vocês estão, e nem sei se você conhece, mas chama Lu na China, muito bom, ela está aí há 3 anos e quem sabe pode dar uma mão a vocês pra se aclimatarem. Beijos e boa sorte nessa nova etapa da vida de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Kd o amanha conto mais?!?! Que delicia... patoooo! Pq. nojinho? Relaxa, nao esta vendo fazerem! kkkk E essa raiva da suecada? A historia da fila eh o oh mesmooo! Q bom que esta gostando Rafa! Vai atualizando aqui sempreee!!! Mimica manda beijossss. Amassos no Bezinho!!! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Binha,
    que super aventura ! Aproveita !
    Me chama no Skype...
    beijoquitas no Bê !!!!

    Binha

    ResponderExcluir