segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Minha amiga Rosa...



Minha amiga,

A gente não tem conseguido se falar, a diferença de horário de 6 horas e a agenda dos meninos não deixa.
Eu queria te dizer que está tudo bem.  E quando não está eu começo a pensar nos nossos papos, e nas nossas curtiçoes em NY que dai fica...
A saudades de voce, Andy e Bruno é ridiculamente gigante. A preocupaçao que voce teve com o Digo, ligar, mandar recado... eu tive a certeza que voce não esqueceu da gente.
Tive a certeza que quando eu voltar para NY tudo vai ser igual, nossas biritas na varanda olhando para a estátua "a moça" como diria a Neca! nossas indecisões infinitas sobre o esmalte que a gente ia passar na unha, com uma taça de champa na mão e um garrete na outra... quem está lendo isso vai achar fútil, não vai entender que essa era nossa "recompensa" após uma semana cuidando de filhos, roupas, casa comida, faxina SOZINHAS!!!!...
Muitas saudades das nossas conversas HIERÁCLITAS (gostou, né?!) do vento gelado nas noites de inverno na varanda, mas a gente não conseguia entrar, pois a música tava boa, nossos maridinhos juntinhos da gente, o prossequinho gelado e o mais importante, Be e Bruno dormindo no quentinho, quietinhos, respeitando aqueles momentos de "adultos".
E é claro que a saudades se extende a Lili, Jamie, Kevin, Marina... amados! que saudades da minha nova amiga riponga!
Aliás, fala para ela te mandar um email com o seguinte título:  "RECEITA DE CROCHE DE GORRINHO DE BEBÊ"

Você vai passar mal de rir, eu prometo...
Mas não tem problema, daqui a pouco a gente já está ai, juntinhos, fazendo planos para nossa comunidade em Mauá...

Amo vocês demais, demais. Essa letra de música é para você, lembra?!:



Há um vilarejo ali 
Onde areja um vento bom 
Na varanda, quem descansa 
Vê o horizonte deitar no chão 
Pra acalmar o coração 
Lá o mundo tem razão 
Terra de heróis, lares de mãe 
Paraíso se mudou para lá 
Por cima das casas, cal 
Frutas em qualquer quintal 
Peitos fartos, filhos fortes 
Sonho semeando o mundo real 
Toda gente cabe lá 
Palestina, Shangri-lá 
Vem andar e voa 
Vem andar e voa 
Vem andar e voa 
Lá o tempo espera 
Lá é primavera 
Portas e janelas ficam sempre abertas 
Pra sorte entrar 
Em todas as mesas, pão 
Flores enfeitando 
Os caminhos, os vestidos, os destinos 
E essa canção 
Tem um verdadeiro amor 
Para quando você for 
Vem andar e voa 
Vem andar e voa 
Vem andar e voa 
Vem andar e voa 

Um comentário:

  1. Binha,
    me lembro daquele dia no Newport. Como diria Vinícius : " A gente não faz amigos, reconhece -os ". Foi exatamente isto que aconteceu !
    Mesmo com a quela ventania toda, a gente não parou de falar, só faltava colocar quatro banquinhos, uma mesinha e pedir para descer uma gelada. O resto a gente dava conta...(muitos risos).
    Estamos esperando vocês para nosso papo cabeça na varanda, com direito a champa, garrete e a vista para a moça ( ahhh se ela falasse ... )
    Não podemos esquecer dos passinhos de dança e também de cantar Raul pensando em Mauá.
    We love you !
    Para você :

    Minha alma canta
    Vejo o Rio de Janeiro
    Estou morrendo de saudades
    Rio, seu mar
    Praia sem fim
    Rio você foi feito para mim
    Cristo Redentor
    Braços abertos sobre a Guanabara
    Este samba é só porque Rio eu gosto de você
    A morena vai sambar
    Seu corpo todo balançar
    Rio de sol, de céu, de mar
    Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
    Copacabana, Copacabana


    Tom Jobim

    ResponderExcluir