sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As sogras.



Eu estava conversando com uma psicóloga, uma pessoa maravilhosa, estávamos falando sobre "sogras".
Ela disse a seguinte frase:

"Filhos das minhas filhAs, meus netos serão, mas filhos dos meus filhOs, meus netos serão, ou não."

Simplismente porque a verdade é: se a mulher que seu filho casar for muito apegada a mãe, ou chata, ou não se dê bem com você, se prepare, você só vai ver seus netos em Natal, aniversários e festas de família...
Já a avó materna, é pra quem a mãe corre quando pinta qualquer problema, insegurança, dificuldade... (claro que existem as excessões...)
Eu, pelo menos, agradeço de joelhos a força que minha mãe deu quando o Be nasceu.
Durante 4 meses que ela ficou em NY com a gente, sempre tinha uma comidinha gostosa fresquinha, bolo na boleira, cafézinho para as visitas, a melhor babá do mundo para aqueles momentos que eu precisava tirar um cochilo, um abraço e um carinho para as inseguranças e é claro, a experiência de coisas que eu não sabia...
A minha sogra, por exemplo, não quiz ir para NY quando o Be nasceu... foi para Barcelona passar o fim de ano.
Quando o Be estava com 5 meses, ele foi para o Brasil com a minha mãe.  Minha sogra foi ao Rio
conhecê-lo.

Determinada hora ela quiz ajudar a minha mãe e resolveu dar banho no Be. Em 5 minutos gritou e pediu para minha mãe terminar o serviço porque ela ficou nervosa e não conseguiu... (ele já sentava e estava to durinho...)
Enfim,  to rezando todo dia para:
Ou eu ter uma menina, ou o Be casar com alguém legal... porque ficar sem neto não rola, né?
Dizem que os netos são a sobremesa da vida... E olha, pela felicidade que vejo nos meus pais, acredito que seja uma sobremesa de chocolate e morango... (com recheio de brigadeiro)

6 comentários:

  1. Geralmente é assim mesmo, né? Eu particularmente fico bem feliz da minha sogra morar em POA e eu em SP! Mas vou ser uma sogra bem legal e minhas noras vão me amar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma vez, certa amiga me contou que sua sogra foi abordada por outra amiga que viu a nota fiscal da sua frutaria e ficou horrorizada. Ela perguntou:" vc é louca de gastar tudo isso na frutaria". "Ela disse: esse é o preço de ter todo mundo junto e pra mim, vale muuuito a pena do que gastar em qq outra coisa". Toda quarta-feira, essa mae de 3 homens faz jantar em casa para os filhos, noras, amigos dos filhos e quem quiser. Nao cobra ninguem pra ir. Nao fica ligando nem perguntando se alguem vai ou nao. Simplesmente eles sabem que toda querta, terá aquela comidinha especial na casa da mae para eles (filhos) e seus queridos. OBVIO que todo mundo quase sempre vai. Eh um prazer e nao uma obrigacao. Tai uma mae inteligente que nao faz drama nem chantagem emocional para ter os filhos por perto.

    ResponderExcluir
  3. Amei a sogra do exemplo, Paula!
    E eh isso, Rafa: nao precisa rezar p ter uma menina se voce for uma sogra legal. O duro eh que muita mae de menino acha que sera substituida, ou se sente negligenciada qdo o filho comeca a namorar, e dai os dramas... quer competir com a nora ou esquece que a nora tambem tem mae e aprendeu coisas de outro jeito. Basicamente, eh uma questao de respeito.
    Eu nao gosto de tocar nesse assunto, ate tiro o S da palavra qdo me refiro ao casal em questao (hahaha), mas eh mais uma postura deles em relacao a vida do que em relacao a mim. Eu so sou parte de um todo que eles nao querem ver. E haja paciencia!
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  4. Tenho dois meninos e ja avisei, noras sao bem vindas, desde que orfas :D.

    Acolho todo mundo em casa, sem ter que brigar com a mae da nora!

    ResponderExcluir
  5. Tenho que confessar que minha sogra e super legal, mas fica desesperada em ajudar com a Babi.... e como minha maae ja faleceu, ja viu. MAs isto e a mais pura verdade. Eu e minha iirmas somos mais apegadas a minha avo materna do que éramos a materna...

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafaela, eu sou a excessão, minha mãe me ajuda e tal, mas quando preciso de algo, corro pra sogra, que se desdobra em vinte pra me ajudar. Fico rezando pra um dia ter uma nora assim. Ainda bem que eu também tenho uma filha. Rá!

    ResponderExcluir