terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu e a China.

Eu estou apaixonada por Beijing. Apesar de todas as dificuldades, estou amando. O chines que vive em NY é mal educado e grosso, aqui, eles são MUITO amáveis, sorridentes e atenciosos. Em Estocolmo eu nunca recebi um sorriso de um sueco, pelo contrário, só cara amarrada e olhares de reprovação...
Para sair de casa de taxi tenho que ter o endereço impresso em chines e mostrar para o taxista, dai ele me leva. No taxi eles todos escutam novela de radio, e morrem de rir.
Estou morando em um bairro internacional onde tem tudinho que preciso. Mercado com produtos dos EUA, Europa, queijos franceses, tudo.... e a um preço igual ao que eu pagava na Suécia. Os produtos locais são praticamente de graça, chega a dar nervoso!
Aqui, a empregada cobra 2 dolares a hora!!! meu ape ela limpou em 1:30h.... rsrsrsrs!!!
O Rodrigo vai todo dia de taxi para o trabalho e paga 2, 3 dolares...
Do lado da minha casa tem um complexo que se chama The Vilage, tem restaurantes ocidentais fantásticos! pois a única coisa que tenho a reclamar é da higiene mesmo... eles são MUITO porcos.... nenhum banheiro tem pia para lavar as mãos, e ficam dentro da cozinha.... aqui no meu ape o banheiro é literalmente dentro da cozinha... comer fora aqui é um problema, só no Vilage mesmo... os ocidentais costumam brincar que "a gente se acostuma, chega uma hora que nem repara mais nisso" mas eu reparo, e MUITO!!! hoje até consegui comer algumas coisas em um restaurante super tradicional chines do lado do trabalho do Digo. Alias, comidas fantásticas! o verdadeiro frango agridoce, arroz maluco (divino), meatballs fritas, bem diferentes da ocidental... aspargos com pimentinhas, deliciosos!  Ainda nao tive coragem de dar absolutamente nada na rua para o Be... só no domingo que fomos a um restaurante japones FANTÁÁÁÁSTICO, que o peixe era MUITO fresco, e a filha dos donos da agencia, que tem mais ou menos a idade dele, estava comendo e amando, e a Karen (dona da agencia) nao conseguia entender meu receio de dar sushi pra ele... rsrsrsrs!!! ela nasceu nos EUA, é americana, mas filha de chineses, voltou pra cá para estudar e ficou... ela está gravida de 5 meses e já comeu cada coisa na minha frente... que qualquer ocidental vai jurar que ela vai parir um Alien...
Dei pra ele sashimi de salmon ele AMOU! mas o de tuna ele odiou... amou os sushis diferentes que tem aqui!!! (eu também)  nao passou mal, ou seja, esta liberado para sushi! ;)
Tenho descido no condominio todo dia para ele brincar com as crianças. Aqui ninguém fala ingles, ninguém MESMO!  é tudo na base da mimica.
Quero ver alguém me desafiar no imagem e ação quando eu voltar pro Brasil/NY!!!! hahahahaha!!!
Fiquei amiga de uma ucraniana que é casada com um rapper americano, que é um superstar aqui em Beijing! ela é uma fofa! tem um bebe de 3 meses!
Enfim, vou tentar dar mais noticias!!!

Nao tenho escrito porque sempre acho que nao tem ninguém lendo, entao, se vc tiver lendo, deixa um recadinho pra me alegrar, vai!!!


Quitute vendido no 7eleven, do lado dos amendoins e chocolates... pé de galinha... e ai? encara?


Be brincando no Vilage.

Próximo post conto da nossa visita a Muralha da China!

11 comentários:

  1. Oi Rafaela eu leio sempre,sempre mesmo.Aliás fico doida pra vc postar.Sou uma brasileira que mora em Belo Horizonte, mas que morre de vontade de conhecer e morar pelo mundo.
    Adoro seus relatos,boa sorte por aí!bjo

    ResponderExcluir
  2. Rafa, porque as fotos nao aparecem?

    Saudades!

    ResponderExcluir
  3. VOCE ESCREVE SUPER BEM DA VIDA AS SUAS PALAVRAS E ASSIM PODEMOS ENTENDER VOCE PERFEITAMENTE CONTINUE NÃO DESISTA AS FOTOS NÃO APARECERAM DESTA VEZ NEM CLICANDO O LADO DIREITO DO MOUSE

    O SEU GRIS PRECISA DE ATUALIZAR AFINAL AGORA ELE ESTÁ NA CHINA!!!!!!BJS MIL SUA MADRINHA QUERIDA

    ResponderExcluir
  4. Oie Rafa, eu amo o seu blog. Eu assino o RSS dele e sempre fico ansiosa para ver se vc postou alguma coisa. Adoro o jeito que vc escreve, de vc falar o que realmente pensa. Amei quando vc xingou aquele idiota que xingou vc por não falar sueco, fiquei super triste e emocionada com a historia do Theo.... E fico imaginando vc agora na China. Trabalho em um banco aqui em SP e é sempre bom poder ler o seu blog e viajar um pouco com vc.... Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Nem sei como te achei na blogsfera , mas virei fâ.Estou sempre por aqui para saber notícias.Em novembro de 2010 , fui a China (Beijing e Shangai)a passeio e adorei tudo.Agora quero saber como é morar por aí.
    Pena que as fotos não abriram.

    Beijos e tudo de bom para vocês!

    ResponderExcluir
  6. RAfa, eu estou lendo... so nao consigo ver as imagens também. Um amigoque esta ai me disse que se você contratar um serviço de VPN você consegue acessar face e outras coisas mais... quer coisa me manda email, ok? bjs!!!!

    ResponderExcluir
  7. To aqui amiga! Nao leio sempre...mas continuo aqui.
    Beijinhos
    OBS: Quero saber se vc volta pra NY no verao pra gente fazer um picnic no central park com as criancas.

    ResponderExcluir
  8. Ops.. respondendo ao chamado: Presente!
    Se divirtam e aproveitem muito essa temporada oriental.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Sei bem como é escrever pras paredes, eu leio sempre que eu paro no micro e estou adorando saber das suas aventuras em Beijing, inclusive deixei recadinho no outro post. Já vi varios documentários falando do frescor da comida daí, acho que não deve ser muito ruim não.
    Aliás é bem capaz de eu me mudar pra NY em breve, aí eu conto as notícias lá no meu blog.
    Beijos e curtam muito a estada aí.

    ResponderExcluir