terça-feira, 5 de outubro de 2010

Minha conclusão.

Eu estava conversando com uma amiga e a gente chegou a uma conclusão;
Se voce é duro no Brasil e vem morar aqui, voce está no paraíso. Se você tem grana e vive bem no Brasil e vem para cá, você estará no inferno...
Aqui os duros tem acesso a saúde pública FANTÁSTICA, não tem rico, não tem pobre, mesmo nas escolas as crianças são todas da mesma classe social, não tem preconceito, o transporte público, a ajuda financeira do governo dá condiçoes de qualquer um viver ( e bem) sem nem ao menos trabalhar. (outro assunto sério para um post, os refugiados de guerra/ imigrantes vem pra cá, nao trabalham e ficam mamando na teta do governo...)
Agora, se você está acostumado a ter empregada todo dia, carro na garagem e mordomias que só o dinheiro oferece, minha amiga... você tá FUDIDA aqui!!!
Aqui ninguém tem empregada nem babá, alias, as mães recebem salário integral (se ela não trabalha recebe 500 dolares) todo mês para ficar 1 ano em casa cuidando dos bebes + 500 dolares (mais ou menos) para as despesas com fraldas, roupinhas... e quando o baby faz 1 ano ele tem creche de graça e a mãe continua ganhando dinheiro para "se preparar" para voltar ao trabalho.
Eu tenho uma amiga aqui em Estocolmo que não conseguiu ter filhos, então ela foi ao Brasil e adotou um bebezinho. Quando ela voltou para cá e deu entrada nos papéis do bebe, em 1 semana chegou pelo correio um cheque na casa dela com um valor equivalente ao oque o governo gastaria no pré natal dela!!!
Pois aquele dinheiro não foi gasto na saúde pública com ela, mas é por direito dela! how amazing is that?
Quando o Rodrigo passou mal eu liguei para o "911" daqui e a ambulancia levou a gente para um hospital "público" pois como aqui é um país socialista, não existe quase nada privado, lá, a única coisa que pediram foi o passaporte dele, pois nós eramos estrangeiros. Eu naquela mania idiota e prepotente de brasileiro, logo que ele saiu da emergência e foi para o quarto falei; "Eu tenho seguro, quero um quarto privado, pago oque for preciso por isso, pois quero dormir com ele."
a resposta da enfermeira loira linda e educada foi:
"Você pode ficar em um quarto privado, pode dormir com ele e não pagará nada por isso" com um sorriso de comercial de tv na boca. E ainda levaram cafá da manhã para mim com chá, pois não tomo café...
#caradebundaqueeufiquei
Agora, se voce é daqueles que para entrar em boate suborna o segurança, se é parado em blitz tenta uma conversinha, ta acostumado a andar de carrão com ar condicionado e nunca andou a pé, tem empregada dormindo em casa que serve até o seu jantar... esquece Suécia!!!
E tem mais; esquece Europa em geral... eu AMO fazer a unha, em NY fazia toda a semana com manicure vindo em casa, aqui, fui no salão fazer a unha, a mulé quiria me cobrar 46 Dólares para fazer a mão sem tirar cutícula e ela nem sabia fazer pé!!!
Enfim, eu não sou madame, não estou reclamando, mas que nós brasileiros somos muito mal acostumados, somos! e não venha me falar que tem o pobre que não é mal acostumado porque é SIM! vai ver se algum deles troca o samba e o churrasquinho na laje de sábado com a familia, podendo comprar uma cervejinha a qualquer hora do dia em qualquer lugar (aqui não pode), morando num barraquinho que paga todo mes com um dinheirinho suado mas tem uma TV para a familia ver a novela, vai andando para a praia (eu sou do Rio), encontra com a rapaziada, joga um futevolei, gasta 10 pratas em cerveja e milho cozido e volta feliz da vida para casa, por uma vida por aqui...
Tudo tem seu lado bom...tudo tem seu lado ruim...

7 comentários:

  1. Oii!
    Então, tenho apenas 16 anos e adoro seu blog!
    Sempre dou uma passadinha aqui..Gosto da maneira como vc da informações sobre o país que vc está (seja EUA, seja Suécia) através do seu dia-a-dia, de maneira fácil e muitas vezes engraçada.
    Admiro sua coragem de mudar: de país, de língua, de costumes, de VIDA!
    Isso é muuito bacana!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Querida, falou tudo! Por mais que seja dificil a mudanca (pois acredito que nao seja facil) a gente aprende, nao? Morei 4 meses na Holanda, e vou te falar, que apesar de tudo, eu adorei! MAs nao era casada e nao tinha filhos! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. No fundo é bom pra darmos valor a qualidade de vida que temos aqui no Brasil!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog! Parabéns! Acho que, guardadas as devidas proporções, isso tb se aplica para quem mora em NY (moro em NY!) Ticiana

    ResponderExcluir
  5. Tentei escrever um comment aqui varias vezes e nao funcionou
    Falou tudo !
    Sim vou adorar escrever, mas agora ando enlouquecida, sem tempo para nada ou desorgarnizacao mesmo. Me manda um email. Vc tem facebook?

    ResponderExcluir
  6. hahahaha... Rafaela, hilária a forma que vc escreve e retrata a Suécia. Bj

    ResponderExcluir
  7. Recentemente tenho escutado coisas horriveis sobre a Suecia. O indice de criminalidade e alto, os casos de estupros sao altissimos, praticados por negros vindos de paises africanos e por arabes muculmanos. Os aposentados estao vivendo uma vida de cao, recentemente uma rede de televisao sueca fez um debate entre os aposentados e o Primeiro Ministro, e uma senhora mostrou o miseravel cheque de menos de 500 reais por mes que a coitada recebia do governo para sobreviver. Pois, 500 reais(nao lembro agora o valor em coroas suecas) nao e nada, pois o custo de vida e muito alto. Fora o indice de desemprego ser alto. Ou seja, pra quem e um lascado no Brasil, lascado ao extremo, sem comida em casa, vivendo nas ruas e uma boa ir para a Suecia. Ao menos vai ter um cubiculo e comida. So isso. E olha que o governo taxa 33% do minimo dai, no final e melhor viver no Brasil como dondoca.

    ResponderExcluir