segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Holocausto vai ser historinha de bebe dormir.

Se voce nao gosta de polêmica nem leia esse post.
O que eu vou escrever nao é nenhuma história que me contaram, é uma experiência que eu estou vivendo, sao coisas que eu vi e presenciei.

Antes de vir para a Suécia eu fiz amizade pela internet com uma brasileira que mora aqui há 22 anos, ela trabalha no correio, entregando cartas. É uma pessoa doce, amável e sonhadora. É casada e tem uma filha linda.
Estamos em época de eleiçoes aqui na Suécia, e andando na rua eu vi o seguinte cartaz:

Entao eu perguntei de que se tratava, achei esse viking meio assustador...
Se trata de um partido mega xenofobista, racista e forte... Leiam oque uma outra amiga minha, a Joana, escreveu no blog dela;
"Nenhum partido quer cooperar com o SD, mas se o partido mais xenofóbico da Suécia conseguir mais de 4% dos votos nas eleições, terão 15 mandatos no senado.
De acordo com as análises do United Minds o partido tem 6,5 dos votos hoje.
Há um grande risco do partido SD se tornar o quinto maior do país, ultrapassando o Centerpartiet, Kristdemokraterna e Vänsterpartiet.

Jimmy Åkesson, líder do partido SD acredita que os partidos vão cooperar com eles no final das contas.

As questões principais levantadas pelo SD são:
  •     Diminuição da imigração
  •     Aumento de aposentadoria
  •     Maior rigor contra a criminalidade
São apenas 46 dias antes das eleições - 19 de setembro, então a Suécia escolherá os regentes deste país: Reinfeldt, Sahlin ou Jimmie Åkesson. 

E entao veio a bomba: 
- Rafa, outro dia, lá no correio teve a maior confusao por causa desse partido, Fomos obrigados a entregar na casa das pessoas um flyer com o seguinte desenho; "vários negrinhos caindo em uma máquina de moer carne" e estava escrito assim: "Acabe com os negros e imigrantes que nossa Suécia volta a ser um país limpo."
Tá bom para voce???? agora voce entende o porque da minha indignaçao em um outro post revoltado sobre alugar apartamento?
Essa amiga me contou que entrega cartas escabrosas do partido na casa de velhinhas fofas de cabeça branca, olhos azuis, que sao super educadas, mas sao elas que sao "as testa de ferro" do partido, e que muitas vezes estao por tráz orquestrando a "limpeza do país".
Eu aluguei um apartamento em um lugar nobre aqui de Estocolmo, é um condominio chamado Ringen, estávamos jantando outro dia e 2 suecos tocaram a campanhia e pediram para falar com o dono do ape.
Nós já estavamos avisados que se isso aconteceria, entao falamos que o dono ainda estava no trabalho, mas estava chegando. Pois aqui nesse condominio é proibido alugar o apartamento para estrangeiros. Como nao somos negros e estamos aqui por pouco tempo, a dona do ape alugou.
O sueco falou assim para o Rodrigo: Voce sabe que o dono desse apartamento nao podia alugar para estrangeiros, né?
O Rodrigo respondeu:
- Nao estamos alugando, eu sou irmao da dona, que é brasileira, e estou estudando aqui, porisso minha irma emprestou o apartamento dela. nao estou pagando nada por isso.
-Do you have any idea how lucky you are, right? (com um tom de deboche)
- No, actually she is lucky, because i leave in NY, and she is very welcome to stay with me, and she dont have to pay anything either...

Eles foram embora e passaram um email para a administracão do prédio "avisando" que quem morava aqui era a familia da dona, e nao ela.
No dia seguinte, a minha amiga (nao vou colocar o nome dela, pode criar vários problemas...) foi na casa deles, com uma cópia do email, perguntando como ele tinha coragem de tocar a campanhia dela as 9 da noite para importunar a familia dela, pois ela nunca deixaria a familia dela morar em um bairro de imigrantes e serem expostos a perigos porcausa deles...

Isso é só UMA das diversas situaçoes que já rolaram aqui... 
Na Alemanha, o holocausto começou porque muitos alemaes estavam revoltados com os judeus porque eles vinham de fora, dominavam o comércio, ficavam ricos e "sujavam" a raça ariana.
Sentem alguma semelhança com oque esta acontecendo por aqui?

A Suécia está em crise, como outtros países da Europa, mas a coisa aqui esta um pouquinho mais séria do que nos outros lugares, pois a crise nao é só financeira...
Tem MUITO mais coisas que eu queria falar sobre esse assunto aqui, mas nao posso, pois pode ser considerado crime... enfim... como precisamos morar aqui até março, vou segurar minha onda e ficar quieta sobre minhas opinioes...
Se voce acha que tudo oque eu escrevi is not enough to prove dá um google nesse assunto e se prepare para ler noticias do próximo grande problema da Europa.



(reparem a data que esse livro foi escrito, o problema nao é de agora...)


Um comentário: