segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Supermercado...

Eu fui criada com aquela mania de brasileiro de fazer aquelas compras do mês, gigantescas.
E como uma boa gorda, eu não gosto que falte nada aqui em casa, principalmente no meio da noite, quando a gente esta vendo aquele filminho, bate aquela vontade de comer, sim, porque não é fome, é aquela vontade de comer alguma coisa diferente... e eu amo ir para a cozinha fazer um risotto de abóbora com gorgonzola, ou risotto de pera com queijo brie, ou uma massinha aos 4 cogumelos e sake... sim! essas sao as comidas que gosto de fazer de madruga...
Especialmente nessa fase de muitas visitas, fico na maior paranóia de faltar alguma coisa... apesar de os supermercados ficarem abertos todos os dias até as 10 da noite...
E vou eu e meu pai ( que está indo embora amanhã e é culpado por essa mania) para o supermercado sueco fazer nossas compras do mês.
Sueco compra a comida do dia e pronto, para vocês terem uma ideia, a geladeira da minha casa é do tamanho de um frigobar e mais um freezer.
Isso para mim é uma tortura!!! rsrsrsrs!!!! To eu com o meu super hiper carrinho mega lotado, transbordando de comida, entro na fila do caixa...
O garoto que estava no  caixa olhou para mim e chegou a dar um suspiro, atrás de mim, NINGUÉM mais entrou na fila, era como se tivessem colocado uma placa dizendo: "siga para outra fila, a madame aqui resolveu comprar o mercado inteiro."
Aqui, cada saco de plástico você paga 1 coroa, porisso eu levo um carrinho com uma sacola grande para colocar as coisas...
Enquanto eu passava os produtos na registradora, meu pai colocava na sacolona, entao que o caixa me dá a notinha e eu dou para ele o cartão de crédito para pagar.
- Desculpe, mas esse caixa só aceita dinheiro...
E quando ele falou isso, eu senti ele espumando de raiva, pois ele teria que guardar todas aquelas coisas, fazer estorno com tudo que ele passou pela registradora...enfim...
Daí eu falei:
- entao segura aí que vou sacar dinheiro...
Meu pai ficou lá com as compras e ele falou que tinha sueco passando por ele e até xingando! hahahaha!
revolta e perguntas di tipo: - Praque tantas compras? ta esperando uma guerra?????
Volto eu com o dindin, pago e vou embora.
Não preciso dizer que cada vez que vou no mercado agora pego só uma cestinha de compras e pronto, né??!! rsrsrsrsrs!!!
Saudades do Morton Willians, Whole foods, Gristedes.... Zona Sul, Pão de açucar...

6 comentários:

  1. Oi Rafa
    aqui em Viena é a mesma coisa. Meu marido sempre diz que o nosso carrinho é o maior do supermercado. Agora até já me acostumei a ir no mercado todo santo dia, mas no inicio achava uma tortura.
    Sobre Barcelona, uma pena a gente não ter se encontrado, apesar de que seria dificil mesmo porque faltou tempo para nós visitarmos tudo o que queríamos. Gostamos muito da cidade e espero que possamos voltar para visitar mais um pouco.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Rafa, eu paguei o mesmo mico em Londres e pior: nao tinha nem uma sacolinha na bolsa pra contar a historia... mas ninguém me xingou... talvés aqui só é estranho e não absurdo!
    Morro de rir com seus posts! Seu blog é demais! Posso colocar o link no meu ou vc acha muito pessoal?
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaa pois é mas acho que nem no Brasil mais o povo tem feito essa compra de mês, tem? isso era meio que na época a inflação. Mas nao tenho saco de ir ao supermercado, depois que me viciei no freshdirect.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rafa, nao e so ai, eu morei na holanda e era igual. Levava mochilona daquelas enormes para colocar as compras. Aqui eu faco super toda semana. E mais parecido com o Brasil .... bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho panico de compra de mes - morava muito perto de um Carrefour, as vezes precisava de algo e o supermercado estava cheio e gente com papagaio, cachorro, a sogra e o vizinho e 3 carrinhos... gracas a Deus aqui tenho o trader Joes na frente, o whole Foods a um quarteirao, e mais 3 supermercados que da pra ir a pe... mas nao acho que eles precisariam ser grosseiros. E so aceitar cash em supermercado, aff... que coisa mais seculo passado! :D
    Beijo e continua contando tudo!

    ResponderExcluir
  6. Antes, faziamos compras pra o mes, mas vimos que compravamos coisas desnecessarias e que nem usava, dai passamos a comprar por semana. Que coisa maravilhosa. Funciona perfeito.

    ResponderExcluir