quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Partido xenofóbico, nazista e racista ganha as eleiçoes.


Então tá, não vou começar minha ladainha aqui.. mas voce lembra deste post que eu fiz? Então... olha aí como já está começando...

Este texto foi escrito pela minha querida amiga Joana Öberg, do blg brassar.se
O SD, regido por Jimmy Åkesson entra para o governo e torna-se responsável pelo equilíbrio do parlamento.
Com o total de 5,7% dos votos no país, mais ou menos 300 mil votos. É a primeira vez que o partido, de raízes nazistas, se estabelece no parlamento, com 20 cargos.
Nenhum partido declarou que vai cooperar com o SD, porém o Sveriges Demokraterna diz estar aberto a todos os partidos.
 Os maiores objetivos do partido é diminuir o fluxo de asilados e imigrantes no país em pelo menos 90% já para o próximo ano.

Os distritos onde o partido teve alto percentual de voto:
Hässleholm: 12,9  Osby: 12,8  Tomelilla: 13,3 Östra Göinge: 13,8 Trelleborg: 13,8 Bjuv: 14,9  Sjöbo: 15,8. Em Brömölla - Skåne 17,8 e
num pequeno vilarejo chamado Örsjö em Skåne  21,3 por cento dos votantes resolveu escolher o partido.

Protesto
Mais de 10 mil pessoas se uniram na praça Sergels Torg, em Estocolmo, para protestar contra a entrada do partido SD no parlamento. Em Gotemburgo eram mais de 4 mil e em Mamlö foram 2 milpessoas.

A iniciativa se deu por iniciativa de uma menina de 17 anos, Felicia Margineanu, moradora de Sollentuna, que criou um grupo no site de relacionamentos Facebook para se unir e demonstrar o desagrado pela eleição do Sveriges Demokraterna.

Segundo a jornalista do Expressen Felícia  Felícia teria dito, ao olhar a praça de Estocolmo lotada de pessoas: Eu tenho apenas 17 anos! Olha o que eu fiz!
Os participantes do protesto portavam cartazes com inscrições: Nenhum racista no Parlamento!, Evite deportação de asilados, não ao SD, Sim para a Democracia, além de imagens com a Cruz Suástica cortada.

6 comentários:

  1. Rafa! Isso é muito, muito assustador! Não tinha a menor idéia de que esse tipo de coisa estava acontecendo ai... Que horror!
    E aqui no Brasil, ao invés de se falar de coisas sérias como isso, está se discutindo o caso Neymar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tô ainda chocada com essa história e dei uma tuitada fazendo um link pra cá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que medo menina! Que horror! Vamos torcer para que esse protesto dê algum resultado né! É uma absurdo que coisas assim ainda existam!

    bjnhus

    ResponderExcluir
  4. Rafa, a revista Epoca online, fez uma reportagem sobre o assunto, voce podera ver em: A escalada da extrema direita na Europa. Leia os comentarios. Principalmente, o comentario da brasileira Grace Olsson que vive ai. A Suecia precisa de mudancas urgentes. O aposentado esta vivendo na miseria, como cao. O indice de desemprego na Suecia e alto, nao tem emprego pra tanta gente(nativo, imigrante e refugiado). A coisa esta complicada na Suecia, tem que viver o dia a dia pra poder entender o crescimento de grupos de extrema direita ai. Em outras palavras, a Suecia esta quebrando, assim como os Estados Unidos esta em colapso vivendo o seu apogeu.

    ResponderExcluir
  5. A Suecia tem 200 vezes mais estupros per capita do que o brasil e 95 por cento dos estupradores sao muçulmanos ou negros e as vitimas sempre sao suecas brancas nao muçulmanas.

    OS DEMOCRATAS NAO ESTAO DE TODO ERRADOS.
    Nas últimas eleicoes suecas, o Partido Democrata nao chegou a atingir 1% dos votos, mas, agora, nas pesquisas de "boca de urna" ele, o Partido, já conta com 7% das intencoes de votos e, nao vai levar as eleicoes por uma razao muito simples: O FATO DA ORIGEM DO PARTIDO TER SIDO NO AMBITO DO NAZISMO, FASCISMO. Mas a sociedade sueca está cansada de pagar tantos impostos e ver suas portas abertas para milhares de refugiados. A maioria islämica, que sao sustentados pelos nossos impostos e nao se adequam ao pais. O problema nao está na burka, em véu, nada. Está no fato de que a maioria dos homens querem ter suas mulheres como s e estivessem no Ira, Iraque ou Africa. Para se ter ideia do que vive a Suécia, no momento, NAO há EMPREGOS. OS IMIGRANTES BURLAM AS LEIS. ABREM EMPRESAS, FATURAM OQ UE QUEREM E PODEM, MANDAM O DINHEIRO PARA FORA DO PAIS E DEPOIS, ABREM NOVAS EMPRESAS. Tudo com o aval de um Governo que nao ouve o clamor da sociedade. As rádios suecas estao apinhadas de gente a ligar, diariamente, clamando por mudancas. A maioria, aposentados. Por que estes estao vivendo vida de cao, por aqui. Falo isso, nao baseada em covnersas. E sim, no que eu vejo, diariamente. Desta forma, o Partido Democrata está captando adeptos mais do que se pensava. Eu mesma estou a pensar se nao votarei neles. Porém, eu creio que o poder na Suécia, continaurá nas maos do Atual, os Moderados.

    ResponderExcluir