terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um post pra ninguém ler...







Hoje eu acordei com saudades de NY. Saudades do cheiro das ruas, saudades da cidade amanhecendo no inverno com aquela neblinazinha e os homeless empurrando seus carrinhos de supermercado cheio de coisas com seus casacos sujos e murmurando alguma coisa em ingles...
Saudades de passear no madison square park e achar um absurdo aquela fila gigantesca no shake shak, e 5 minutos depois eu mesma fazer parte daquela fila gigantesca so pra comer aquele hamburguer maravilhoso...
Saudades dos taxis com aquelas tvs que me deixam enjoada mas mesmo assim eu nao desligo, pois eu amo ficar fazendo aquele joguinho de adivinha sobre a cidade...
Saudades de pegar o stroller do Be e passear na columbus circle esperando a hora para a pediatra natureba dele, que so existe em ny... Natureba é apelido! 
Saudades do frio na barriga para cada almoço com aa meninas dos blogs em restaurantes transadinhos que a paula achava pra gente! E nossas babybobeiras que so quem e brasileira, mãe e mora lá entende...
Saudades de andar pela 7th ave entre a 27 e a 31 achando um monte de coisa de decoraçao baratinha me sentindo a amy atlas do pedaço, chegando em casa e fazendo aquele jantar pro meu marido cheio de flores,  napkins holder diferentes... Achando que eu sou uma desperate housewife.... (e ele ter a certeza de que depois do jantar vai rolar alguma coisa e eu virar para o lado e dizer: estou morta! viver em NY sem babá me deixa exausta!! HA!)
Saudades de sentar no restaurante de staten island e beber prosecco com a minha melhor amiga enquanto os maridos cuidam das kids...
Saudades do meu marido reclamando TODO SANTO dia de New Jersey, que foi a coisa mais estupida da minha vida decidir ir morar la... E eu me divertindo horrores, pq eu amava...
Saudades de entrar na duane reade e nao conseguir sair de la sem gastar menos de 50 dolares...

MUITAS saudades do Le pain quotidien e suas delicinhas que me engordavam toda semana...
Saudades da minha vida, minha casa, minha história, que em 1 ano se escreveu no meio do tumulto de Manhattan... logo eu, que nem conhecia NY... e quando fui pela primeira vez... foi para ficar. Afinal, "...if you can make it here, you can make it everywhere...""
Nova York por um simples motivo: ..."concrete jungle where dreams are made..." and mine was... Oh! it was...
Porque em NY, ..."the lights will inpire you..."
Eu quero envelhecer naqueles parques, olhando a juventude passar de bicicleta e patins, tendo a certeza de que a música que eles estao escutando em seus ipods é a mais "cool" do momento, afinal... eles estao em NY...
E aquelas pessoas trocando seus flip flops pelo salto na porta do prédio para trabalhar, quer coisa mais nova yorkina que essa?!
E os Metros? ahhh.... os metros.... o metro card... aqueles artistas que tem a certeza que serão o mais novo sucesso da radio com seus instrumentos tocando nas estaçoes, afinal, eles estão em NY, e quem está em NY, your dreams will come true....
E a brasileirada enlouquecida na 34 fazendo compras falando ingles macarronico e eu passo em silencio pensando ai! que vergonha! e esquecendo que eu sou igualzinha a eles...
Porque eu sonhei. Eu sonhei e aconteceu. You are in New York, BABE....!

New York!!!!
Concrete jungle where dreams are made of,
There's nothing you can’t do,
Now you're in New York!!!
These streets will make you feel brand new,
the lights will inspire you,
Let's hear it for New York, New York, New York...



6 comentários:

  1. Rafa, eu li e achei sua descrição de NY perfeita!!! Dá saudades mesmo, né amiga.
    Mas hang in there, um ano passa rápido!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco vc está de volta e acredite: vai sentir saudades do seu tempo na Suecia.

    Lembre-se que nao eh definitivo e que vc vai, sim, voltar pra ca um dia e NY estará igualzinha como vc deixou (incluindo nossos almocos do blog).

    bjos amiga!

    ResponderExcluir
  3. Rafaela, não conheço vc, mas vi seu comentário sobre parto em outro blog e achei incrível ser exatamente o que eu pensava sobre as tais xiitas do parto. Encontrei seu comentário por lá porque postei no meu blog o assunto a partir do ponto de vista de alguém que fez e não se arrependeu da cesária. Mas daí percebi que quase ninguém me entendia, então fiquei procurando na net pessoas que pensassem pelo menos um pouquinho parecido comigo. Aí encontrei vc. Dito isto, procurei seu blog e entrei aqui e mais uma vez outra surpresa qdo li esse post. Não moro em NY, moro em Fortaleza, mas quase me bati de inveja das suas experiências e descrições de Manhattan, que conheço tão pouco, mas que sou apaixonada. Mais uma coisa em comum! ehehehe.... Prazer lhe "conhecer". Qdo puder, dá uma passada no meu blog! bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Paula! Logo, logo vc estará de volta e vai sentir falta das maluquices vikings! ;)
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  5. Pq sera que essa musica mexe tanto com a gente? Eu chorei da primeira vez que ouvi, e choro quase sempre... e nem moro "la", moro "aqui" onde vc tbm morava e tbm amo (apesar de Hollywood teimar em associar NJ a coisas cafonas, mas isso eh outra historia)
    Eu acho que a liberdade que a gente sente ao curtir a cidade e as pessoas faz a gente ficar assim... vc do RJ, eu de SP, la nao da p gente dirigir com janela aberta, nao consegue nem admirar a arquitetura - ou pq ta cheia de tapume cafona, ou p se vc parar pra olhar pra cima metade da rua vai olhar tbm e vc vai se sentir ridicula - isso se vc conseguir ficar so olhando sem se preocupar com a bolsa. A gente nao pode se vestir um pouco melhor e passear na rua pq um infeliz vai vir te cantar ou a gente vai ficar morrendo de medo, ou o povo na rua tbm vai parar e ficar reparando... queria que SP fosse mais tranquila pra eu me sentir assim, lembro ate hoje da minha sensacao indescritivel em andar uns 15 quarteiroes as 10pm a pe em NY... a sensacao de "estou viva" e "nossa, da pra fazer compras e namorar vitrines sem ser em shoppings com ar condicionado"... A gente se sente mais viva pq pode viver, e nao somente se preocupar. Eu vivo sim a saudades da familia, a preocupacao com os filhos maiores, as vezes ate a solidao...mas enfim... the lights will inspire you... e so quem nao tem sensibilidade nao enxerga isso em NY...
    Bjs mil, logo vc volta e dai a gente curte NY e NJ juntas, ta?? ;)

    ResponderExcluir